Todo mundo sabe o poder de um cabelo, não é mesmo? Que mulher não se sente envaidecida ao cuidar, cortar e tratar de suas madeixas? Imagine o quão difícil deve ser abrir mão dos preciosos fios quando há necessidade de um tratamento quimioterápico!

Pois foi exatamente pensando em como ajudar um pouco nesse processo de tratamento e cura que surgiu o projeto “Solidariedade por um fio” – nome muito sugestivo criado pelo aluno Pedro Diniz, do 9º E.

Durante 3 meses, a professora de Língua Portuguesa, Rita Sógi, do 9º ano, fez campanhas de conscientização a respeito da importância em se ofertar cabelos para confeccionar perucas a mulheres que passam por esse tratamento tão severo, mas que precisam ter a autoestima elevada.

Quando na dúvida, a professora estimulava as alunas dizendo: “Cabelo cresce”! Então, tesouras a postos!  A arrecadação foi um sucesso! Em números? Mais de 50 doadoras entre alunas do 9º ano, suas mães, irmãs, avós e amigas participaram desse movimento. Foram 4kg de cabelos arrecadados no total.

Dia 28 de novembro, a professora e algumas das alunas doadoras foram pessoalmente fazer a entrega à Rapunzel Solidária em um de seus postos de arrecadação, no hospital Pérola Bygnton, em São Paulo.

Cabelo cresce… Sim, mas, principalmente, cresceram o amor, o carinho e a solidariedade.

Em 2018, esse projeto estará de volta ao Colégio Santa Maria!