Quinta feira 21/02/2019 os alunos do 7º ano do Colégio Santa Maria participaram da Gincana de Integração “Crescendo na arte de conviver”

Os alunos foram convidados a vivenciarem   atividades desafiadoras, lúdicas, esportivas e solidárias, em mais uma etapa do projeto da série,  que possibilitou a integração entre os alunos e suas respectivas classes interagindo com os espaços da escola, com os professores em uma vivência diferenciada da rotina diária e que oportunizou o desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, e também, o resgate de valores importantes para a formação de capacidade moral, intelectual e social.

Durante a Gincana foi levado em consideração o senso de participação e coletividade, na dinâmica dos desafios, que agradaram , prenderam a atenção e entusiasmaram os alunos, através dos desafios foi possível transmitir informações, estimular diversos sentidos nos desafios corporais, lógicos e de expressão corporal.

Sendo assim, os alunos incorporaram o espírito esportivo, solidários que proporcionou experiências positivas e que levaram ao um sentimento de pertencimento ao grupo e a série, em que a ludicidade se tornou um recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem através da linguagem corporal.

Os objetivos foram alcançados, pois por meio deles desenvolveu-se o trabalhar e o jogar em grupo, não para vencer por vencer, mas para vencer a si mesmo, atuando em equipe de uma forma ética, sugerindo, cooperando, ajudando seus pares.

Foi evidente a alegria vivenciada nas práticas corporais em diferentes desafios da gincana, que reforçou a confiança em si mesmo e no outro, aprimorando-os em termos pessoais e coletivos. Dando oportunidade ao aluno de ser crítico, ser criativo e fazê-lo pensar, com prazer e ludicidade.