Com o tema “Fraternidade e políticas Públicas”, a Campanha da Fraternidade 2019 tem como objetivo despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão e de todo governante, realmente interessado em atender a demanda do povo, na construção de Políticas Públicas voltadas para o bem de todos, em âmbito nacional, estadual e municipal.

As políticas públicas afetam a todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independente de gênero, raça, religião ou nível social. São soluções específicas para necessidades e problemas da sociedade, envolvendo ações em áreas como saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança. Elas compreendem não apenas a ação do governo, mas também a atuação das instituições e de todos aqueles que lutam e trabalham, de forma individual ou coletiva, para garantir a qualidade de vida como um todo.

O lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” provoca uma reflexão, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, sobre a nossa parcela de responsabilidade para a construção de Políticas Públicas que garantam uma vida digna a todas as pessoas.

Essa missa, preparada pelos alunos e alunas do 5º Ano, é um convite para que todos nós sejamos cristãos ativos que ajudam na proposição, discussão e execução de Políticas Públicas.