Nossa história

bispoEm 1947, nos Estados Unidos, a Congregação das Irmãs da Santa Cruz estendeu seu campo missionário de ação, enviando irmãs a São Paulo buscando atender às necessidades mais urgentes do povo e da Igreja, tais como educação escolar e catequese.

Assim, um grupo de Irmãs, incluindo-se entre elas Sister Charlita e Sister Olivette, partiu para cá. Logo após a chegada, o que encontraram na verdade foram desafios a superar.

Com a ajuda do Pe. Lionel Corbeil, foi-lhes cedida a casa de Vila Betânia, onde montaram uma escola para moças. Naquele tempo, as jovens que terminavam o curso ginasial dificilmente continuavam os estudos. Em Vila Betânia, recebiam-se essas jovens que aprendiam religião, arte, decoração e praticavam diferentes modalidades esportivas. Nossas primeiras religiosas desejavam, porém, um trabalho mais atuante e profícuo.

Em 1948, as irmãs iniciaram três projetos educacionais: um curso de cunho cultural para moças da classe alta daquela época, uma escola para crianças menos favorecidas e uma Pré-Escola, que ao longo de sua história tem se proposto a garantir uma educação de qualidade e a desenvolver valores éticos essenciais na formação da pessoa, seguindo os princípios filosóficos e pedagógicos de Padre Moreau.