AULAS NÃO-PRESENCIAIS

ATIVIDADES NÃO-PRESENCIAIS CONTINUAM NO SANTA MARIA
COM SUPORTE E CUIDADO EM TODAS AS ETAPAS DE ENSINO

Com o distanciamento social imposto pela Covid-19, o Colégio Santa Maria também precisou se adaptar à nova realidade de aulas não-presenciais. O Colégio dispõe de diversas plataformas digitais, dentre elas Edmodo e Google Classroom adequadas para cada etapa de ensino, que permitem à equipe pedagógica dar sequência ao trabalho iniciado no começo do ano letivo. A equipe de professores trabalha com a parceria do Núcleo de Educação e Tecnologia que oferece os recursos necessários, incluindo um Estúdio, para que as aulas ocorram remotamente. 

Muitos projetos foram adaptados para este novo momento, mas continuam sendo desenvolvidos. Um exemplo, a Rádio Atividade elaborada pelos alunos do 5º ano. Conheça em detalhes (clicando na imagem acima). 

Se desejar conhecer melhor as iniciativas e especificidades de cada série, entre em contato conosco.

Medidas de prevenção e pedagógicas Leia mais PLANO DE RETOMADA

PLANO DE RETOMADA (COVID-19)

E nessa mesma ideia de união de forças e empenho, os colaboradores, funcionários do CSM, se organizaram para pensar e promover o plano de retomada às aulas, considerando alterações logísticas e estruturais, de modo a favorecerem o retorno seguro ao convívio social, para toda comunidade, em consonância com normas técnicas e científicas, exigidas para o momento (acompanhe o nosso processo, no vídeo abaixo). 

É fato que estamos desejosos de que o retorno ao Colégio, no sentido de fazer valer o plano de reabertura ocorra o mais breve possível. Entretanto, essa é uma decisão que depende das orientações direcionadas pelos órgãos governamentais.