PLANO DE RETOMADA

Não. O Colégio Santa Maria aguarda as definições do Governo do Estado de São Paulo para a retomada das aulas presenciais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Os eventos que não permitirem o distanciamento social necessário estão cancelados.

Sim, desde que além do uso de máscara haja distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre os alunos e que o transporte seja arejado, com janelas abertas.

Os cuidados devem ser os mesmos já adotados quando voltamos para casa depois de sair: tirar a máscara e colocar para lavar, trocar o uniforme todos os dias e tomar banho em seguida.

 Ainda não está claro se crianças com condições de saúde subjacentes como asma, diabetes e obesidade, têm maior risco de desenvolver sintomas graves da Covid-19. Neste caso, a recomendação é considerar os riscos e benefícios do retorno da criança à escola com o médico, de forma individual.

Se o aluno apresentar sintomas de síndrome gripal, ele deve permanecer em casa por ao menos dez dias – a OMS orienta 14 dias de isolamento.

É preciso ensinar às crianças sobre os cuidados a serem tomados na volta às aulas. Ela precisa entender que as coisas não serão como antes e que é necessário tomar alguns cuidados e medidas que antes não eram exigidos, como lavar as mãos ou higienizar com álcool em gel, não dividir objetos com os colegas, manter uma distância de pelo menos 1,5 metros dos colegas (equivalente a cerca de 2 passos), usar a máscara o tempo todo e trocá-la a cada duas horas ou depois do recreio, por exemplo. Não tocar a máscara nem o rosto.

A partir da comprovação das tarefas realizadas e participação das lives, que serão convertidas em presenças – horas.

Não, serão mantidos os mesmos procedimentos para o registro – FALTA JUSTIFICADA.

O Enem, de acordo com o anúncio do Ministério da Educação (MEC) será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).