PLANO DE RETOMADA

  1. Recomendamos que as famílias façam a triagem dos(as) filhos(as) em casa.
  2. O(a) estudante que apresentar qualquer um dos sintomas: febre, tosse, cansaço, falta de ar, dores musculares ou no corpo, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, dor de garganta, coriza e diarreia deverá permanecer em casa por 10 dias a partir do início dos sintomas. (acompanhará as aulas remotamente).
  3. Caso esses sintomas se manifestem no ambiente escolar, o/a estudante será encaminhado à sala de quarentena e os familiares serão avisados imediatamente.
  4. Todos os/as estudantes positivos para COVID-19 permanecerão afastados(as) por 10 dias, a partir da data do início dos sintomas.
  5. Todos os *contactantes de caso suspeito/confirmado que tiveram com a pessoa doente entre 2 dias antes e 10 dias após o início dos sintomas deverão ficar isolados por 14 dias, a partir do último contato com a pessoa infectada.
  6. Situação das/dos estudantes que moram com pessoas positivas para COVID – receberão acesso aos links de turma on-line durante o período de isolamento de 14 dias.
  7. Situação das/dos estudantes que moram com pessoas com suspeita de COVID – receberão acesso aos links de turma on-line durante o período de isolamento, até confirmação ou não. Se confirmadas, ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias.

O que é um contactante de caso suspeito/confirmado de Coronavirus? *Contactantes são pessoas que tiveram contato próximo com um caso suspeito ou confirmado de Coronavirus. Contato próximo: estar a aproximadamente 1 metro de um paciente com suspeita de coronavirus, dentro de um mesmo ambiente e por um período de 15 minutos. O contato próximo pode incluir cuidar, morar, visitar ou compartilhar uma área ou contato direto com fluidos corporais (espirro, tosse. Coriza etc.).

× Como posso te ajudar?