Conecte-se ao dia a dia do seu filho(a) com o novo app do Colégio Santa Maria!

Com uma interface responsiva e intuitiva, em poucos cliques, você terá acesso a todas as informações que precisa, como notas, horários, comunicados e muito mais.
Experimente o novo app do Colégio Santa Maria agora mesmo!
Em caso de dúvida ligar no 2198-0610.
Principais Recursos
Principais Recursos
Login único
Utiliza as mesmas credenciais do portal do aluno, facilitando o acesso.
Informações financeiras
Consulte o extrato financeiro com detalhes de mensalidades.
E-commerce integrado
Inscreva-se em cursos livres diretamente pelo app.
Boletim escolar
Disponível a partir do final do 1º bimestre de 2025.
Comunicação ágil e intuitiva
Envie e receba mensagens, participe de enquetes e acompanhe comunicados importantes.
Calendário escolar
Acompanhe todas as atividades e eventos escolares em um só lugar, otimizando a organização da rotina familiar.
Como funciona?
Baixar
Como baixar o aplicativo no celular?
Android



IOs



Instalar
Como instalar o aplicativo no celular?
Android


IOs


Acessar
Como realizar login por smartphone?
Android



IOs



Navegar
Como interagir com o aplicativo?
Início
É a área inicial do aplicativo após o login.
Nela você tem acesso ao mural de comunicados da série ou colégio, às notificações de conversas e às informações acadêmicas do estudante.

Notificações
É a área para lembretes e de mensagens e comunicados recebidos.

Ao abrir a área de notificações, você visualiza todos os avisos de novas conversas, comunicados e informações sobre questões acadêmicas, bem-estar e financeiras.

Menu
É o campo para acessar os recursos básicos da plataforma.


Informações acadêmicas
No perfil do(a) aluno(a) você consegue consultar as informações acadêmicas, financeiras, calendários/horários, mensagem e atendimentos, além de acessar outros canais como Portal Pais e Alunos e cantina, por exemplo.
Recursos
- Mensagens: Converse com a equipe pedagógica.
- Atendimento: Resolva questões administrativas e receba suporte.
- Cantina: Acesse o sistema GDS.
- Horários: Consulte a grade de aulas.
- Calendário Acadêmico: Veja o calendário letivo e eventos.

- Para visualizar essas informações, clique na foto do estudante.

2. Clique na opção “Acadêmico”.

3. O espaço “Acadêmico” você consegue entrar em contato com a escola, além de ter acesso às informações acadêmicas e aos serviços educacionais.

Mensagens
“Mensagens” é o canal para comunicação direta com o Pedagógico e Setores Administrativos.
Como enviar uma mensagem?
Em “mensagens” você conseguirá iniciar conversas rápidas com os setores pedagógicos e administrativos da escola.
1. Clique na “foto” do estudante para iniciar ou acessar uma conversa.

2. Na opção “Acadêmico”, clique em “mensagens”.

3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal deseja iniciar ou responder uma mensagem rápida.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)

4. Inicie a conversa com o canal desejado.

Como responder uma mensagem?
1. Clique na “foto” do estudante para acessar uma conversa.

2. Na opção “Acadêmico”, clique em “mensagens”.

3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal responder a mensagem.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)

4. Responda a mensagem do canal desejado.

Início
É a área inicial do aplicativo após o login.
Nela você tem acesso ao mural de comunicados da série ou colégio, notificações de conversas e informativos, menu e perfil do estudante.

Notificações
O ícone do sino notifica mensagens e comunicados recebidos. Para acessá-los, clique no sininho.

Ao abrir a área de notificações, você visualiza todos os avisos de novas conversas, comunicados e informações sobre questões acadêmicas, bem-estar e financeiras.

Menu
É o campo para acessar os recursos básicos da plataforma.


É possível filtrar as notificações?
Sim. É necessário clicar no ícone da lupa (lado direito da tela) e selecionar o(s) filtro(s) por: tipo, status ou aluno.

É possível consultar as informações acadêmicas do(a) aluno(a) no novo aplicativo?
Sim! No perfil do(a) aluno(a) você consegue consultar as informações acadêmicas, financeiras, calendários/horários, chats e atendimentos, além de acessar outros canais como Portal Pais e Alunos e cantina, por exemplo.
Funcionalidades
- Chat: Converse com a equipe pedagógica.
- Atendimento: Resolva questões administrativas e receba suporte.
- Cantina: Acesse o sistema GDS.
- Horários: Consulte a grade de aulas.
- Calendário Acadêmico: Veja o calendário letivo e eventos.

Como acesso às informações acadêmicas do(a) aluno(a)?
- Para visualizar essas informações, clique na foto do estudante.

2. Clique na opção “Acadêmico”.

3. O espaço “Acadêmico” você tem acesso às informações relacionadas ao cardápio, a cantina, conseguirá entrar em contato com a escola, além de ver os horários dos estudantes e ter acesso ao portal dos pais e alunos.

Como iniciar um Chat (conversa rápida)?
Na aba “Chat” conseguirá iniciar conversas rápidas com os setores pedagógicos da escola.
1. Clique na “foto” do estudante para iniciar ou acessar uma conversa.

2. Na opção “Acadêmico”, clique em “Chat”.

3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal deseja iniciar ou responder uma mensagem rápida.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)

4. Inicie o “Chat” com o canal desejado.

Como responder um chat?
1. Clique na “foto” do estudante para iniciar ou acessar uma conversa.

2. Na opção “Acadêmico”, clique em “Chat”.

3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal responder a mensagem.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)

4. Responda o “Chat” com o canal desejado.

Quando usar o “Chat”?
O “Chat” é o canal para comunicação direta com o Pedagógico. Você pode enviar e receber mensagens rápidas da coordenação, professores e auxiliares.
Como Informar que estou a Caminho da Escola? (Orientação aos Pais/Responsáveis)
É muito fácil! Inicie uma conversa rápida através do “Chat” e envie sua mensagem para o canal das “Auxiliares” da série do estudante.
E o Escola App?

As atividades da empresa Escola em Movimento se encerrarão em 31 de dezembro de 2024.
Após essa data, não será possível enviar ou receber comunicados, consultar informações ou solicitar atendimento pelo aplicativo Escola App.