Conecte-se ao dia a dia do seu filho(a) com o novo app do Colégio Santa Maria!
Simplifique sua rotina, otimize seu tempo e descubra uma nova forma de estar presente na vida escolar do seu filho(a).
Com uma interface responsiva e intuitiva, o app Colégio Santa Maria oferece:
- Acompanhamento do desempenho escolar em tempo real.
- Notificações importantes direto no seu celular.
- Participação ativa na comunidade escolar.
Em poucos cliques, você terá acesso a todas as informações que precisa, como notas, horários, comunicados e muito mais.
Descubra como a tecnologia pode tornar a educação mais eficiente e prazerosa.
Experimente o novo app do Colégio Santa Maria agora mesmo!
Principais Benefícios
Principais Benefícios
Login único
Utiliza as mesmas credenciais do portal do aluno, facilitando o acesso.
Informações financeiras centralizadas
Consulte o extrato financeiro com detalhes de mensalidades, cursos livres e valores pendentes ou pagos.
E-commerce integrado
Inscreva-se em cursos livres diretamente pelo app.
Boletim escolar
Disponível a partir do final do 1º bimestre de 2025.
Comunicação ágil e intuitiva
Envie e receba mensagens, participe de enquetes e acompanhe comunicados importantes com ciência obrigatória.
Calendário escolar completo
Acompanhe todas as atividades e eventos escolares em um só lugar, otimizando a organização da rotina familiar.
E o Escola App?
As atividades da empresa Escola em Movimento se encerraram em 31 de dezembro de 2024.
Após essa data, não será possível enviar ou receber comunicados, consultar informações ou solicitar atendimento pelo aplicativo Escola App.
Como funciona?
Baixar
Como baixar o aplicativo no celular?
Android
IOs
Instalação
Como instalar o aplicativo no celular?
Android
IOs
Acessar
Como realizar login por smartphone?
Android
IOs
Funcionalidades
Como instalar o aplicativo no celular?
O que é a Tela Inicial?
É a área inicial do aplicativo após o login.
Nela você tem acesso ao mural de comunicados da série ou colégio, notificações de conversas e informativos, menu e perfil do estudante.
Como leio as notificações?
O ícone do sino notifica mensagens e comunicados recebidos. Para acessá-los, clique no sininho.
Ao abrir a área de notificações, você visualiza todos os avisos de novas conversas, comunicados e informações sobre questões acadêmicas, bem-estar e financeiras.
É possível filtrar as notificações?
Sim. É necessário clicar no ícone da lupa (lado direito da tela) e selecionar o(s) filtro(s) por: tipo, status ou aluno.
O que é o Menu Lateral?
É o campo para acessar os recursos básicos da plataforma.
É possível consultar as informações acadêmicas do(a) aluno(a) no novo aplicativo?
Sim! No perfil do(a) aluno(a) você consegue consultar as informações acadêmicas, financeiras, calendários/horários, chats e atendimentos, além de acessar outros canais como Portal Pais e Alunos e cantina, por exemplo.
Funcionalidades
Chat: Converse com a equipe pedagógica.
Atendimento: Resolva questões administrativas e receba suporte.
Cantina: Acesse o sistema GDS.
Horários: Consulte a grade de aulas.
Calendário Acadêmico: Veja o calendário letivo e eventos.
Como acesso às informações acadêmicas do(a) aluno(a)?
- Para visualizar essas informações, clique na foto do estudante.
2. Clique na opção “Acadêmico”.
3. Na aba “Acadêmico” você verá as informações relacionadas ao cardápio, a cantina, conseguirá entrar em contato com a escola, além de ver os horários dos estudantes e ter acesso ao portal dos pais e alunos.
Como iniciar um Chat (conversa rápida)?
Na aba “Chat” conseguirá iniciar conversas rápidas com os setores pedagógicos da escola.
1. Clique na “foto” do estudante para iniciar ou acessar uma conversa.
2. Na opção “Acadêmico”, clique em “Chat”.
3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal deseja iniciar ou responder uma mensagem rápida.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)
4. Inicie o “Chat” com o canal desejado.
Como responder um chat?
1. Clique na “foto” do estudante para iniciar ou acessar uma conversa.
2. Na opção “Acadêmico”, clique em “Chat”.
3. O ambiente de chat será iniciado. Escolha qual canal responder a mensagem.
(Por enquanto, somente o canal “Suporte” recebe mensagens. Novos canais serão disponibilizados a partir de janeiro/2025.)
4. Responda o “Chat” do canal desejado.
Quando usar o “Chat”?
O “Chat” é o canal para comunicação direta com o Pedagógico. Você pode enviar e receber mensagens rápidas da coordenação, professores e auxiliares.
Como Informar que estou a Caminho da Escola? (Orientação aos Pais/Responsáveis)
É muito fácil! Inicie uma conversa rápida através do “Chat” e envie sua mensagem para o canal das “Auxiliares” da série do estudante.