Congratulations! Nossa escola é TOP!
Para reconhecer os esforços de parceiros, a Cambridge Assessment English criou ‘A sua escola é TOP’, um programa de reconhecimento e valorização de escolas mais engajadas na preparação e inscrição de candidatos nas qualificações do Cambridge.
Foi com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento, nossa escola é Gold e está entre um grupo seleto de escolas que recebem um certificado digital de Gold Preparation Centre.
Porcentagem de Aprovação (2023)
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
As certificações de proficiência em Língua Inglesa de Cambridge estão alinhadas com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que é um marco internacional de descrição de competências linguísticas. Ele descreve uma competência linguística numa escala de seis níveis, do A1 (para iniciantes) ao C2 (para quem já domina plenamente uma língua). Isto permite que todos aqueles que estão envolvidos no ensino de línguas e avaliação de competências linguísticas, como professores e alunos, vejam facilmente a que nível corresponde cada certificação.
O QECR divide as competências gerais em conhecimento, habilidades e competência existencial com competências comunicativas particulares em competência linguística, competência sociolinguística e competência pragmática. Esta divisão não corresponde exatamente com as noções previamente conhecidas de competência comunicativa, mas podem ser estabelecidas correspondências entre elas.
O QECR tem três dimensões principais: atividades linguísticas, os domínios em que as atividades linguísticas ocorrem e as competências que uma pessoa obtém quando se envolve nestas atividades linguísticas.
Domínios
As competências comunicativas gerais e particulares desenvolvem-se através da produção ou da recepção de textos em vários contextos e sob várias condições e constrangimentos.
Estes contextos correspondem aos diversos âmbitos da vida social que o QECR designa como domínios. Distinguem-se quatro domínios amplos: o educacional, o ocupacional, o público e o pessoal. Estes quatro domínios correspondem em grande medida ao registo sociolinguístico.
Atividades Linguísticas
O QECR distingue quatro tipos de atividades linguísticas: recepção (ouvir e ler), produção (falar e escrever), interação (falar e escrever) e mediação (traduzir e interpretar).
Competências
Um utilizador de uma língua pode desenvolver vários graus de competência em cada um destes domínios e, para ajudar a descrevê-los, o QECR fornece um conjunto de seis Níveis Comuns de Referência (A1, A2, B1, B2, C1, C2).
Depoimento
Veja o depoimento e o relato que nossa aluna deram ao Portal Caleidoscópio em relação da importância que o inglês apreendido no Santa Maria fez para eles e seus familiares em viagem para fora do pais. É um relato de como tudo o que foi aprendido no colégio foi colocado em prática no dia a dia.